Tema Acessibilidade

Não é sobre o que penso, mas como gostaria que fosse pensado

Publicado • Atualizado
Capa do livro

O livro não tem a intenção de defender nenhuma ideologia, trata-se de uma visão de como o indivíduo deveria ser valorizado enquanto ser único. Aborda temas importantes como o preconceito, a discriminação e falsa moralidade que nos cerca.

Aborda os problemas que enfrentamos há décadas, tais como: o tráfico de drogas, a gravidez na adolescência, a violência e a imposição de seguirmos normas, valores que foram inventados por grupos de pessoas que acreditam serem os donos da verdade e do poder.

É interessante observarmos como os problemas foram abordados no passado e negligenciados. O despreparo de nossos governantes no passado e nos dias de hoje, deixa em evidência que ainda não aprendemos viver em sociedade.
Também é possível observar como as pessoas são influenciadas e levadas a tomarem decisões precipitadas, baseados em algo que já está estabelecido, faz parte de um sistema de coisas que nos diz como devemos agir, pensar e nos comportar diante de uma verdade, uma invenção do que parece ser correto.

A religião, o consumismo e a desesperança de uma sociedade mais justa também são focos das mais de 180 páginas do livro. A doutrinação e a forma como a fé é usada como mecanismo de manipulação fazem parte de um contesto que precisa ser questionado, na busca por um entendimento mais amplo.

A mensagem geral que podemos chegar, ao ler "Não é Sobre o Que Penso, Mas Como Gostaria Que Fosse Pensado", é na reinvenção do convívio social, da valorização individual e da necessidade de lutarmos contra a discriminação, o preconceito e enfrentar todas as mazelas que nos afastam de sermos humanos.

Disponível para compra.

Denuncie conteúdo abusivo
Vanderson Freizer ESCRITO POR Vanderson Freizer Escritor
Este conteúdo foi publicado por um autor da plataforma e é de sua responsabilidade. Ele deve respeitar a Política de Conteúdo do Portal Escritores. Caso identifique alguma violação, utilize o Fale Conosco.