Tema Acessibilidade

Sábado de a bom!

Nelson Rodrigues
Clarice Lispector

- O sábado é uma ilusão...
(Nelson Rodrigues)

- Acho que sábado é a rosa da semana... (Clarice Lispector)

No sábado é dia de lavar... A alma, o carro ou a moto, ou sujar mais ainda, na lama, barro ou esgoto!

Dia da sujeira ou dia da limpeza.

Fazer folia embaixo do prédio ou ficar em casa sem nada fazer.

Às vezes é só um intervalo necessário entre as semanas de labuta.

O que fiz no sábado passado eu não lembro, e o que vem eu nem imagino!

O que me faz deixar pra trás o que já está lá e no futuro o que está à frente! Nada de pular o tempo ou uma marcha ré.

Alguns marcham, em ré. Hoje só toco marchas em Ré(D)... Sem marchar, só andando pra frente! Parar? Jamais!

O sábado é feito pra ser aproveitado, a forma como isso vai acontecer? Não se sabe, podes saber que o sool vem amanhã, mas não sabes se as nuvens estarão à sua frente.

ESCRITO POR Almyr Rodrigues 290 K leituras
129 textos
Direitos Autorais

© 2011. Todos os direitos reservados ao autor. É proibido copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas ou utilizar comercialmente esta obra sem autorização expressa do autor.

2 K leituras
Classificação de conteúdo:
Indefinido

Publicado
Denunciar conteúdo
Este conteúdo foi publicado por um autor da plataforma e é de sua responsabilidade. Ele deve respeitar a Política de Conteúdo do Portal Escritores. Caso identifique alguma violação, utilize o Fale Conosco.

Comentários


Mais textos deste autor

Poesias

Perto da Luz

A luz é uma fuga A escuridão torna-se fulgaz Mostra-me a força da chuva E mostra do que ela é capaz É... [Continue lendo.]
Publicado