Mãe, antes de tudo mulher, sempre heroína.
Mãe é exageradamente compreensiva, entende sempre seus filhos, independente do que façam ou do erro que cometam. Mesmo atarefada, encontra espaço para todos, a qualquer hora pode oferecer um ombro para desabafos, simples demonstrações de afeto e/ou reclamações. Disposta a tudo por sua cria, é capaz de dar a própria vida por ela.
Além de ser mãe, adquire os papeis de mulher, esposa, dona de casa, filha, desempenhando-os divinamente. Apesar de ter problemas imensos, é capaz de esquecê-los só para dar atenção a seus primogênitos. Ainda que sabendo da possibilidade de magoar, briga e critica pensando em um bem maior. Quando viaja, deixa saudades irredutíveis causando uma tristeza afetuosa.
Corajosa, luta com unhas e dentes por seus familiares sem se importar com as conseqüências. Fiel, nunca abandona ninguém que precisa de sua ajuda, a todo o momento está de prontidão. Sonhadora, pensa num futuro cheio de oportunidades para seus filhos e por amor a eles deixa até de ter algumas regalias. Poço de amor ilimitado, tem um coração que pode abrigar o máximo de pessoas. “Como diria o diatado: Coração de mãe sempre cabe mais um”.
E as avós? Essas são mães duas vezes. São bastante carinhosas e ficam a disposição de sacrifícios por filhos e netos. Deixam suas casas a abertas, tornado-as até rotas de fuga. Donas de uma vivência fora do comum, passam um pouco de suas vastas experiências a cada visita realizada. Então, diante disso tudo, gostaria de desejar um Feliz dia das Mães, vocês merecem, não só pela representação da data, mas pela luta diária pensando no bem estar comum de suas famílias. Mãe, antes de tudo mulher, sempre heroína
1 mil visualizações •
Comentários