Tema Acessibilidade

Será que quem sabe mentir é mesmo mais forte?

Um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir.
Legião Urbana

 


Ao contrário do que diz Renato Russo, mais forte não é aquele que sabe mentir, mas sim aquele que não tem medo ou vergonha de dizer a verdade.
Talvez aquele que mente consiga se preservar, isto é, consiga não se expor, não deixar que outros vejam a sua fragilidade, os seus defeitos...
Talvez consiga até se sair melhor em algumas situações do dia-a-dia, pois a manipulação esta cada vez mais presente na nossa sociedade...
Por falar justamente o que todos querem ouvir, o mentiroso se transforma, assim, no queridinho, no mais apoiado, naquele que muitos querem ter por perto, só para massagear seus egos.

Os mentirosos manipulam as pessoas e as situações, modificando a opinião de muitos, distorcendo a realidade para se ajustar as suas necessidades e em seu próprio beneficiamento. Um exemplo: são os políticos que prometem aos eleitores aquilo que não são realmente capazes de fazer.

Talvez quem mente seja um pouco mais forte por ser mais rico que os demais, possuindo assim poder para equilibrar o mundo a seu favor. Mas como diz o ditado: “mentira tem pernas curtas”, uma hora descobrimos a verdade.

Dessa forma, quando a mentira é descoberta e aparece à verdade as ilusões criadas chegam ao fim.

É nessa hora que sabemos que forte é aquele que diz a verdade independente do que será conveniente para si; é nessa hora que descobrimos: a verdade que machuca é melhor que a mentira que adoça.

Apesar de que a pessoa sincera corra risco de não agradar a todos, são elas que se dão bem sempre, pois não tecem teias de mentiras nem vivem em um mundo ilusório. Também não vão correr o risco de acreditar em suas próprias mentiras e assim perder a essência.

A mentira funciona, então, como um escudo com prazo de validade pré-determinado.

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
4 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
IORGAMA PORCELY ESCRITO POR IORGAMA PORCELY Escritora
São Leopoldo - RS

Membro desde Abril de 2010

Comentários

IORGAMA PORCELY
IORGAMA PORCELY

Edmilson, seria tão bom se soubessemos quando o outro está mentindo, assim não acreditaríamos em tudo o que ouvimos. Obrigada pelo comentário. Abraços!