Tema Acessibilidade

Dessa vez, o amor pode esperar por mim

O nosso encontro não aconteceu como eu, uma eterna sonhadora, imaginei. Não houveram fogos de artifício nem tremor nas mãos indicando que você seria mais importante para mim do que eu esperava. Mesmo assim você ficou. Você ficou nos meus sonhos, nas minhas manhãs chuvosas e também ensolaradas, no cheiro do travesseiro, no meu sorriso mais verdadeiro, nas minhas noites de insônia e no rosto que eu procuro no meio da multidão.
A verdade é que eu dei mais importância a nós do que deveria, mas como eu podia impedir meu coração de se doar? Como te beijar e dizer "não se apegue coração"? Como querer conhecer cada segredo seu e ao mesmo tempo guardar os meus? Como me manter neutra diante de quem me fazia tão bem? 
Eu não sei. Não sabia antes as respostas e não sei agora. Eu queria não ter acreditado em cada uma das suas promessas, não ter levado a sério cada uma das suas palavras e, embora eu minta para mim mesmo, eu ainda acredito nelas. Há uma parte em mim que tem uma justificativa para cada palavra dita por você que me magoou e para cada uma das escolhas que te levaram para longe de mim.
Sinto muita saudade, essa é a verdade. Eu não vou mentir nem tentar me enganar: eu ainda espero te ver voltar. Quando escuto alguém com a voz parecida, quando vejo algum rosto na multidão que me lembre você, não importa o que eu esteja fazendo, eu sempre tento descobrir se aquele alguém é você, embora nunca o seja.
Talvez você não seja o amor que eu sonhei, talvez o tempo te traga de volta, talvez você não seja a pessoa certa para mim, tavez eu não seja a pessoa certa para você também, talvez você seja o idiota que não consegue se decidir e talvez eu seja apenas a boba iludida que vive de esperanças. Mas de esperanças e de indecisões ninguém vive.
Esperança é aquilo que faz reviver vez ou outra cada momento feliz guardado na lembrança. No entanto, esperança não preenche o vazio deixado por alguém que partiu, não aquece a cama no dia frio, não põe magia na vida, não é consolo para a tristeza ou a resposta para a solidão.
Indecisão pode te impedir de sofrer a curto prazo, entretanto, a longo prazo só vai trazer dor e mais dor, não somente para você, como também para aqueles que o cercam. Indecisão é tentar viver tudo ao máximo sem ter que fazer escolhas. No entanto, quem não se decide não está realmente vivendo já que os detalhes que realmente importam vão se perdendo quando nos fixamos apenas no todo, em ter tudo.
Talvez simplesmente não sejamos o amor da vida um do outro, mas quem sabe em outra vida? Quem sabe, nesse mundo paralelo, eu iriei te fazer feliz e você me fará feliz também? Talvez, em algum lugar no futuro, exista um fim para tudo o que sentimos sem receber retribuição. Quem sabe alguém encontre a cura para findar - sem causar sofrimento - o amor que não era para ser? Será que não merecemos ser feliz sem ter que, para isso, colocar a felicidade do outro em segundo plano? Quem sabe um dia nós dois iremos descobrir que não é, não foi e não será amor se machucar aqui, dentro de nós?
O certo é que eu não estou pronta para me despedir de você. Sinto muita saudade, essa é a verdade! 

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
1
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
IORGAMA PORCELY ESCRITO POR IORGAMA PORCELY Escritora
São Leopoldo - RS

Membro desde Abril de 2010

Comentários