Tema Acessibilidade

Sinceras palavras (Verdades)

            Um amigo que incentiva o outro para melhorar de vida deve ter esse exemplo em si próprio. Dizer para alguém faça isso ou faça aquilo é fácil demais. Pular muros gigantes com a fala é super normal.

            Mas, mostrar tudo que é de verdade é uma fantasia que quase nunca vira realidade. Enxergar os defeitos mais sérios nos outros é arte de fracassados. Ninguém perde a vida por causa de sua aparência ou por causa de seus bens materiais quando são poucos.

            Um pobre busca ajuda e quase nunca ouve uma voz positiva, nada foi generalizado, mas quase nunca a verdade é o ponto mais respeitado. Uma mulher que luta a vida inteira para alimentar seus filhos merece um prêmio por todo o seu esforço que em alguns momentos ou em quase todos fica esquecido.

            Uma criança inocente tem seus pensamentos e suas ações, mas mesmo quando fica no meio de intrigas seu coração continua puro e ela vai para onde estava, uma inocência que deveria ser aplicada na vida dos adultos.

            Quando alguém tem demais acaba se esquecendo dos que não tem quase nada, isso é muito citado, o quase aparece muito por que de certa forma alguém tem alguma coisa e tem o mais valioso de todos... A vida.

            Um amigo que não lhe empresta aquilo que você precisa é mesmo um amigo? O irmão que se diz o melhor e não faz nada por você é mesmo o melhor? Quem não pensa no bem do seu próximo não terá valor sagrado.

            Muitos vão pelo mesmo caminho sem saber qual a finalidade desse caminho, muitos vão atrás uns dos outros e quando um cai todos caem. De quem é a culpa? Se alguém lhe diz faça isso e você faz, a culpa é de quem?

            A liberdade às vezes é confundida com prisão. O bem às vezes é confundido com o mal. As pessoas mais sinceras às vezes se passam pelas mais chatas. A verdade ficou escrita num muro que talvez você tenha participado na sua derrubada.

            Dever e direito são nomes diferentes que precisam um do outro. A justiça não falha. Essa frase é observada por todo o mundo e metade dele diria que é uma frase mentirosa, mas depende de qual justiça está se falando.

            A mentira anda todos os dias pelas praças se exibindo com novas canções que por mais cruel que seja o deserto é o melhor lugar para um bom sono. A mentira anda todos os dias pelas praças contando que viu o que não viu e que conhece o que não conhece e o pior, dizendo que a verdade não passa duma grande mentira.

ESCRITO POR Vulgdd Dozuify 842 K leituras
492 textos
Direitos Autorais

© 2012. Todos os direitos reservados ao autor. É proibido copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas ou utilizar comercialmente esta obra sem autorização expressa do autor.

1 K leituras
Classificação de conteúdo:
Indefinido

Publicado
Denunciar conteúdo
Este conteúdo foi publicado por um autor da plataforma e é de sua responsabilidade. Ele deve respeitar a Política de Conteúdo do Portal Escritores. Caso identifique alguma violação, utilize o Fale Conosco.

Comentários


Mais textos deste autor

Frases

Lição 4

"Uma simples formiga tão pequenina nos ensina lições maiores que todas as mais altas torres do mundo"... [Continue lendo.]
Publicado