Tema Acessibilidade

Desejo

Por que desejo tão forte, intenso, arrebatador, meu Deus?!!

Pensava Pedro, enquanto caminha pela orla iluminada da cidade de Maceió. E olhava o mar, na esperança de obter uma resposta, uma simples que fosse. Mas não. O mar não explica o Amor. Na verdade, nem o próprio Amor se explica. E caminhava e pensava no belo rosto de Clara; em seus olhos brilhantes, vivos. Tinha vontade de tragá-los. Tê-los ao seu lado numa manhã chuvosa; numa madrugada de inverno. E, pensava, clamava ao mar, o jovem amante:

Por que desejo tão forte, intenso, arrebatador, meu Deus?!!

Contudo, as ondas vinham e voltavam e não traziam resposta, sossego ao coração amargurado. E, Pedro andava e andava, como se quisesse chegar a um lugar que não havia. A um porto seguro, para estacionar seu apoquentado coração.

Infinito mar. Verde lâmina salgada que a todos fascina, tragai-me para que cesse todo esse querer ou me mostrai como navegar com maestria neste oceano tão turbulento chamado coração feminino.

Tolo. Bem já sabes que não se pode compreender a alma e o coração de uma mulher. Há inúmeros, infinitos mistérios entre o céu e a terra, porém jamais haverá um labirinto mais intrínseco do que o coração feminino.

Por que desejo tão forte, intenso, arrebatador, meu Deus?!!  

E eis que se sentou e contemplou por longos minutos o ir e vir das ondas. Ouviu o barulho que vinha da rebentação, como se o seu pobre peito rebentasse contra as pedras. E lhe veio à mente a doce voz da mulher amada, como se o vento frio da orla maceioense a trouxesse para o seu lado, a fim de sussurrar-lhe aquilo que tanto ansiava ouvir: acalma o teu o coração, pois o Amor que há em mim há de ser teu.   

Por que desejo tão forte, intenso, arrebatador, meu Deus?!!

E lá se foi a fria brisa, levando consigo os devaneios do jovem que se ergueu, mirou o horizonte, respirou profunda e demoradamente e desabou em lágrimas salobras e cortantes.

Por que desejo tão forte, intenso, arrebatador, meu Deus?!!

 

Penélope SS

14-7-12  21h:58

 

Visite meu blog: WWW.POESIA-ALAGOANA.BLOGSPOT.COM

Siga-me: @adrianopoeta_al

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
AdrianoRockSilva ESCRITO POR AdrianoRockSilva Autor
Maceió - AL

Membro desde Junho de 2011

Comentários