Tema Acessibilidade

Polemikos

       A palavra Polêmica do grego “Polemikos” consiste na prática de provocar disputas e causar controvérsias em diversos campos discursivos.

      É usada atualmente para definir os “fora do padrão”, ou seja, os que não se enquadram no padrão social do ser humano moderno, mas, esse conceito é usado de forma tão manipulada pela mídia (que realmente é quem define quem deve ser aceitável e quem não deve), que exclui literalmente qualquer um que seja considerado diferente, rotulando-o apenas com um simples “polêmico”. Então vejamos, um exemplo claro desse fenômeno de aprisionamento e manipulação dos ideais da população é a área musical, o ritmo da moda no Brasil é o sertanejo universitário, quem curti esse ritmo é “normal”, quem não curti é simplesmente ultrapassado, e por isso considerado polêmico, este é apenas um dos milhares de exemplos de áreas da vida humana que são polemizadas pelos manipuladores do mundo moderno.
      Como bom cristão, roqueiro e idealista, sou quase sempre tido como anormal pelas pessoas que se acham normais, em qualquer meio que eu esteja inserido. Esse cotidiano sempre me leva a questionar-me como seres humanos podem ser facilmente influenciados ao extremo, de modo que estejam tão fissurados que não percebem que são só mais um na multidão, tornando-se quase que algum tipo de “robô”.

      Influências são necessárias a todos, mas, até quando continuam dentro do âmbito de simples influências, quando tornam-se regras sem um exato porque, passam a representar um perigo real ao bem mais valioso concedido por Deus aos humanos, o livre arbítrio. Liberdade de fazeres o que queres na hora que quiseres, de falar tudo o que te vier na mente, de ouvir tua música quando bem entenderes que é o momento, claro que tudo isso só é possível de ser realizado se o direito de cada um for respeitado, afinal, meu direito acaba onde o teu começa.

      Se alguém chega numa galera da ciência e fala: “Minhas experiências e pesquisas realizadas através da minha crença me deram uma certeza de que seria impossível existir um mundo naturalmente tão harmonioso sem a presença de um criador”, este será tido como polêmico já que hoje, a teoria evolucionista é a forma de explicação para o surgimento do universo mais aceitável pela maioria da população, graças à manipulação das mentes por parte da mídia, então, esse alguém será taxado de polêmico e consequentemente anormal. Na real, os conceitos sobre mim concluídos pelo mundo moderno, pouco me importa, desejo só viver, aprender, sentir, existir, só assim dá para se constatar o que é real ou o que é informação imposta.

     Certa feita, um burocrata falou que não precisaria de uma nação de pensadores, mas sim de trabalhadores, e essa frase foi de grande incentivo para acelerar o processo da maior revolução de todos os tempos, então, concluo que a polêmica é essencial ao ser humano que realmente deseja legitimar o significado de “viver”. Existe uma frase do meu bom e velho rock’n roll que diz que ser rock não é usar preto, mas usar o cérebro, frase que tipifica bem que mesmo o mais livre e polêmico dos ritmos esta sujeito a "modinhas" e influências controladoras, a diferença é que quem usa o cérebro não copia nem segue, simplesmente cria. Pessoas vivem de aparências, mas ninguém consegue sentir-se realizado verdadeiramente pelas conquistas alheias, você é que deve tentar, pesquisar e viver, pois, esse é o único modo de chegar aos teus objetivos tendo na consciência a tranquilidade de que realmente conseguiu chegar lá da forma mais positiva e verdadeira possível. Não devemos acreditar em tudo nem duvidar de nada, não há consciência e responsabilidade sem informação.

 

    “Mesmo que voes, um dia perderá as asas. Isso mostra o quanto és frágil. Mas, enquanto voas, pode ir aonde queres. Isso mostra o quanto és livre."

Kitsune Faherya

 

 

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Iury Ranieri ESCRITO POR Iury Ranieri Compositor
Coruripe - AL

Membro desde Março de 2012

Comentários

Liisamah Siilvah'
Liisamah Siilvah'

Polemiko // KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' // Mais verdadeiroo !!!!