Tema Acessibilidade

Dos dias que nada dar certo

O céu está desabando em chuva lá fora. A minha cabeça dói. Muito. Tipo assim Muiito. Acho que bebi demais ontem a noite. As contas estão jogadas pelo quarto e cada vez chegam mais, estão agora se amontoando em baixo da porta. Contrario a vontade de ficar na cama e me levanto. O rádio relógio me diz que estou atrasada, de novo, para o trabalho. Corri para o ponto de ônibus. Quando faltavam menos de trinta metros o ônibus passou. Corri. Juro que eu corri. Mas o perdi. E eu pensei: O dia vai ser um inferno. Dito e feito.
O chefe me chama. Já é a quarta vez que chego atrasada na redação esse mês. Ouço tudo o que ele tem a falar, mas não presto atenção em nada, balanço a cabeça afirmando que entendi tudo e digo que aquela situação não irá se repetir. Quando finalmente sento em frente ao computador e vou tomar meu café duplo percebo que ele esfriou. Olho para a janela, respirando e contando a dez. Me disseram que ajudava a diminuir a raiva. Só pra constar... Não estava ajudando muito. Lá fora tudo está cinza. A foto dele que costumava ficar ao lado do computador não está mais lá. Me desespero. 
 
Empurro a porta. Finalmente chego em casa. Completamente molhada. Lembro de quando ele trazia uma toalha e um chá de hortelã quentinho. Tento esquece-lo. Impossível. E me vejo perguntando:
 
- Por que mesmo levantei da cama?!
 
___Ruana Lins
Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Ruana Lins ESCRITO POR Ruana Lins Escritora
Maceió - AL

Membro desde Julho de 2012

Comentários