Tema Acessibilidade

Pequena vida (A minha sempre amada Penélope Júlia)

A ti, pequena vida, amor maior do mundo

Intenso, vivo; constante, profundo.

A ti, ser luminoso, alegria de dia solar

Quente, brilhante; radiante olhar

 

Que em mim desfaz tristezas, amarguras,

Menores questões; diárias agruras.

A ti, tudo que já disse e tudo mais

Que direi. A ti, gestos e demais

 

Maneiras de amar. Infinitos agrados

No intento de te ver alegrar-se e,

Assim, fazer de nuvens-cinza

 

Céu de brigadeiro; aberto prado.

A ti, pequena vida, e somente a ti

Tudo que é meu: amor e vida.

 

Penélope SS

22/2/13   15h:00

ESCRITO POR AdrianoRockSilva 1.08 M leituras
525 textos
2 livros
Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir e executar a obra, desde que atribua o devido crédito ao autor original. É proibido utilizá-la para fins comerciais ou criar obras derivadas.
1 K leituras
Classificação de conteúdo:
Indefinido

Publicado
Denunciar conteúdo
Este conteúdo foi publicado por um autor da plataforma e é de sua responsabilidade. Ele deve respeitar a Política de Conteúdo do Portal Escritores. Caso identifique alguma violação, utilize o Fale Conosco.

Comentários


Mais textos deste autor

Poesias

Ao verme

Ao verme? Sim, ao verme, amigo.   Ao mesmo verme que roeu as frias carnes do defunto-autor.  ... [Continue lendo.]
Publicado
Poesias

Livro

Assim escreverei meus dias e noites, Solitariamente, eu e minhas tintas No silêncio noturno das horas; acoites... [Continue lendo.]
Publicado
Poesias

a bola

Que brinquedo é esse que a meninos encanta? Que brinquedo é esse que nos garotos desperta a vontade, a... [Continue lendo.]
Publicado