FATOS E RESENHAS ACONTECIDAS EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS (O PADRE QUE GOSTAVA DE JOGAR JOGOS DE AZAR)
FATOS E RESENHAS ACONTECIDAS EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS (O PADRE QUE GOSTAVA DE JOGAR JOGOS DE AZAR)
Acidade de São Miguel dos Campos guarda em sua memória histórias curiosas, como a do padre que gostava de jogos de azar. Na época das festas de Nossa Senhora do Ó, padroeira da cidade, um rapaz montava sua roleta perto do Grupo Escolar Visconde de Sinimbu. O padre, antes de cada missa, ia jogar, chamando a atenção de todos.
Um domingo, o sacristão avisou o padre que a missa estava para começar. O padre, distraído e perdendo no jogo, demorou. Com apenas uma ficha restante, a guardou no bolso da batina e foi para a igreja.
Durante a missa, faltou uma hóstia. Em um ato inesperado, o padre lembrou da ficha, tirou-a do bolso e a entregou à mulher na fila, no lugar da hóstia!
A história chegou ao marido da mulher, um coronel da Guarda Nacional. Enfurecido, ele chamou o padre para prestar contas. O padre foi repreendido e expulso da cidade e da igreja.
Essa história, contada por moradores antigos, mostra como as ações, mesmo as aparentemente pequenas, podem ter grandes consequências. É uma história divertida, mas que também nos lembra da importância da responsabilidade e do respeito à fé religiosa. Apesar da morte do senhor que a relatou, a história do padre e a ficha de roleta permanece viva na memória coletiva de São Miguel dos Campos.
* Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura
Comentários