Tema Acessibilidade

O TRADICIONAL CABARÉ DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

• Atualizado

O TRADICIONAL CABARÉ DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

O cabaré de São Miguel dos Campos é um lugar com uma história muito interessante. Embora não saibamos exatamente quando ele começou, sabemos que era um local muito importante para a cidade. Ele ajudava a movimentar o comércio e atraía pessoas de várias regiões.
As mulheres que trabalhavam no cabaré vinham de longe, como das cidades de Palmares e Flexeiras. O cabaré tinha três partes chamadas Oiteiros: Oiteiro da Frente, Oiteiro do Meio e Oiteiro de Trás. Perto do Oiteiro de Trás, havia um matadouro onde os animais eram abatidos.
No passado, o cabaré era um lugar tranquilo e conhecido por todos. Tanto as pessoas ricas quanto os jovens da cidade frequentavam o local. No centro, havia três mercearias onde as pessoas podiam comprar coisas para comer e beber.
As atividades no cabaré aconteciam em pequenos compartimentos, onde as mulheres atendiam seus clientes. Na frente desses lugares, estavam os bares tradicionais, como o bar do Duval Lulu e o bar da Maria Zalu.
Um momento especial era quando a sessão do Cine Fox terminava. Os jovens corriam para o cabaré, alguns para se divertir e outros em busca de amor. Outro lugar famoso na cidade era a Bica do Pitu, onde as pessoas tomavam banho e lavavam suas roupas.
Com o passar do tempo, o cabaré perdeu sua importância e hoje existem famílias morando no local. A Rua André Bastos se tornou perigosa, mas espera-se que a nova praça traga mais segurança e lazer para os moradores.
Assim, a história do cabaré nos mostra como os lugares mudam ao longo dos anos e como é importante cuidar da nossa comunidade.

* Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura

0
2 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor

Comentários