Tema Acessibilidade

O LOTEAMENTO JACI CLEMENTE E A PRAÇA JOSÉ NIVALDO DOS SANTOS

A HISTÓRIA DO LOTEAMENTO JACI CLEMENTE E DA PRAÇA JOSÉ NIVALDO DOS SANTOS, DA CIDADE DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS – AL.

Quando George Clemente assumiu a prefeitura de São Miguel dos Campos a sua intenção era de construir um conjunto residencial na parte alta da cidade para suprir às necessidades domiciliar das pessoas carentes. Ele foi eleito no pleito de 2013 a 2016. A área planejada fica depois do Loteamento Hélio Jatobá III, no Bairro de Nossa Senhora de Fátima. O conjunto foi erguido em parceria com o Governo Federal através do programa "Minha Casa, Minha Vida", onde 830 pessoas foram contempladas. As casas foram construídas com revestimento em cerâmica, forro de PVC e com sistema de aquecimento solar. O residencial foi batizado com o nome da genitora do prefeito, "Conjunto Residencial Jaci Clemente". Jaci Clemente Vieira nasceu no distrito de Jequiá da Praia, terra pertencente ao município de São Miguel dos Campos na época. Casada com Antônio Pedro Vieira, mas conhecido por Garoto. Desse laço matrimonial, nasceram os seguintes filhos: Geisa, Maria, Janice, Raimunda, Genilza, João, José, Antônio, Genival e George. Jaci Clemente Vieira era uma pessoa simples, humilde e carismática que dedicou toda a sua vida à família, principalmente aos filhos. Jaci Clemente era uma mulher guerreira, ativa e batalhadora, trabalhou por muito tempo na Companhia de Fiação e Tecidos Vera Cruz para ajudar ao marido. Por sinal, ela sempre esteve ao lado do marido em qualquer situação. Jaci Clemente deixou em vida um grande legado de amizade e de exemplo de vida para ser seguido, não só pela família como também pelo povo de sua terra natal. Em 2017, na gestão do prefeito Pedro Ricardo Jatobá, os moradores do conjunto residencial Jaci Clemente fizeram uma reivindicação ao prefeito para que ele construísse uma praça no loteamento que proporcionasse conforto e lazer para todos da comunidade. E o prefeito atendeu ao pedido dos moradores, a praça de lazer foi construída na quadra principal do loteamento Jaci Clemente, cotendo os seguintes aquipamentos: Quadra de futebol de areia, canteiros com gramas, bancos de alvenarias, postes com luminárias Led e um parque de brinquedos para as criançada. O espaço de lazer passou a ser o ponto de encontro dos moradores e dos jovens do loteamento, principalmente os sábados e os domingos, quando os pais levam os filhos para se divertir.
O espaço recebeu o nome do Sr. José Nivaldo dos Santos. José Nivaldo dos Santos nasceu na cidade alagoana de Marimbondo, no dia 15 de Julho de 1955, filho de Maria Francisca da Conceição, mas conhecida por dona Menininha. Ele era casado com Maria José da Conceição dos Santos e desse casamento nasceram os seguintes filhos: Franco, Fábio, Fabiana e Flávia dos Santos Oliveira. José Nivaldo dos Santos era funcionário público da prefeitura municipal de São Miguel dos Campos e trabalhava como vigilante escolar na Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima de Souza. Nivaldo era uma pessoa simples, humilde e bem vista no setor de trabalho, querido por todos, tanto pelos professores como pelos alunos da instituição. José Nivaldo dos Santos infelizmente sofreu um acidente no trabalho, ele caiu de um cadeira e bateu com a cabeça no chão, tendo traumatismo cranioencefálico. Nivaldo faleceu no dia 04 de setembro de 2015.
Seu corpo estar sepultado no cemitério do município de São Miguel dos Campos, Alagoas. A praça foi inaugurada no dia 14 de agosto de 2020.

* Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura .

ESCRITO POR Ernande Bezerra 1.45 M leituras
502 textos
2 livros
Direitos Autorais

© 2021. Todos os direitos reservados ao autor. É proibido copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas ou utilizar comercialmente esta obra sem autorização expressa do autor.

3 K leituras
Classificação de conteúdo:
Seguro

Publicado
Atualizado
Denunciar conteúdo
Este conteúdo foi publicado por um autor da plataforma e é de sua responsabilidade. Ele deve respeitar a Política de Conteúdo do Portal Escritores. Caso identifique alguma violação, utilize o Fale Conosco.

Comentários


Mais textos deste autor