FATOS E RESENHAS ACONTECIDAS EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS (A HISTÓRIA DOS COCOS)
FATOS E RESENHAS ACONTECIDAS EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
"A HISTÓRIA DOS COCOS"
São Miguel dos Campos é uma cidade cheia de histórias e tradições.
Certa vez, um homem estava construindo uma casa de taipa na antiga Rua da Praia. Ele foi até a fazenda de um agricultor que morava perto da fábrica de Tecidos Vera Cruz. O homem pediu ajuda para a cobertura de sua casa. Ele precisava de palhas de coqueiro.
Quando o agricultor ouviu o pedido, ele não hesitou. Ele chamou seu empregado e mandou trazer dez cocos secos. O coronel disse ao homem que ele poderia plantar os cocos em seu quintal. Assim, quando os coqueiros crescessem, ele poderia usar as palhas para cobrir sua casa.
* Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura
© 2023. Todos os direitos reservados ao autor. É proibido copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas ou utilizar comercialmente esta obra sem autorização expressa do autor.
Classificação de conteúdo:
Publicado

Comentários