Tema Acessibilidade

Anjos...

...Não têm asas e não podem voar
Mas em seu coração trazem o dom de amar

(Pimentas do Reino)

           Dizem que cada pessoa tem um anjo da guarda, mas eu sou uma exceção. Não tenho apenas um, tenho vários anjinhos e sem eles não seria quem sou hoje.
            Os meus anjos são pessoas que por alguma razão Deus colocou na minha vida. Alguns estão comigo até hoje, outros a vida se encarregou de levar. Alguns me ajudaram a levantar, outros caíram junto comigo e eu quem os levantei.
            A cada novo guardião que aparecia, a forma como eu enxergava o mundo ia sendo modificada, pois eles traziam consigo uma parte do quebra-cabeça que moldava (e molda) a minha essência.
            Eu tenho seis anjos que me conhecessem mais do que qualquer outro e que, dentre seis bilhões de pessoas, Deus selecionou especialmente para mim. Porque Ele sabia que eu precisaria, durante a minha caminhada, das qualidades que os formam para que eu pudesse amadurecer.
São eles:
- O meu anjinho mal-humorado. É com ele que discuto filosofia, faço interpretações de músicas e aprendo a ser mais crítica em relação a tudo que me impõem. Mesmo me machucando ele é sincero comigo. Ele adoça as minhas manhãs com o sorriso que carrega em si. Ivael, eu estarei sempre segurando a sua mão, meu chocolate amargo.
- O meu anjinho corajoso. É ela que recarrega as minhas forças, me ajuda a encontrar a solução, me consola quando eu choro e ilumina quando tudo é escuridão nos meus dias. Brigo contigo por você ser tão parecida comigo. Val, minha luz. Mãe, Roberto Carlos define o meu amor por ti: “Por ela esse amor infinito o amor mais bonito(...). Eu tenho esquecido de mim mas dela eu nunca me esqueço” (Amor Sem Limite).
- O meu anjinho esperançoso. Pai, por todas as vezes que você cuidou de mim, do Iva e da Val, das inúmeras horas disponibilizadas no tratamento e carinho dos animais, de todos os favores que prestou pelos outros sem nunca pedir nada em troca, eu aprendi que o amor é incondicional. Ismael: se eu nunca tivesse tido a chance de te encontrar e de sentir esse amor, eu jamais saberia que a vida me deu o maior tesouro. 
- O meu anjinho introspectivo. Ela é o meu lado racional, adoça as minhas tardes, me faz rir, acalma as minhas preocupações, escuta dos menores aos maiores problemas, aconselha e tem paciência comigo (o que não é fácil). É a minha irmãzinha menor, a mais guerreira, a mais quieta, a mais querida e a mais amiga. Jessyka, se eu tivesse o poder realizaria o teu maior sonho.
- O meu anjinho misterioso. Ela é o meu lado aventureiro, o meu lado criativo. Impulsiona o meu eu a arriscar. Fica comigo no MSN até altas horas, apóia as minhas decisões e conforta quando não dá certo. É a única pessoa que me chama de pequena, mesmo sendo bem menor que eu. Iana, minha pequena luz brilhante.
- O meu anjinho engraçado. Ele me diverte muito. Faz-me acreditar na bondade das pessoas e a confiar por causa do seu enorme coração. Com ele eu rio e choro, falo as maiores besteiras sem ter que me policiar e tenho as conversas mais sérias também. Júnior, você é o meu primo mais querido.
            Existem ainda muitos anjinhos que foram mandados para mim na hora certa... Fizeram e fazem parte do meu destino...
           Alguns deles demoraram apenas uma estação e, hoje, me trazem alegria, quando lembro as histórias que tivemos, são os meus anjinhos do passado: Idayanne, Nathalia, Jessica Alves, Daniel, Bruno, Elton, Belisa, Ana Paula, Samara, Jéssica, Ricardo, Matheus, Vânio, Jânio, Renato, Gerônimo...
           Alguns deles ensinaram bem mais do que as matérias ou assuntos dados em sala de aula, são os meus anjinhos professores (são raros e possuem O dom de ensinar): Wanderlan, Wagner, Djair, Givaldo, Júnior, Alexandre, Elthon, Marcelo, Willian Piauí, Carlos Everaldo e Tércio. Ismar Inácio e Valdilene (orgulho ter vocês como tios).
           Alguns eu conheci por acaso, mas não quero perdê-los jamais, são meus anjinhos amigos: Andy, Melqui, Ivens, Ataniel, Juliana, Alezy, Leonardo (L²), Cecília, Martinha, Flávia, Lillly, Alex, Laerth, Adelmo, Micah, Caio, Gui, Eto, Erinho, Rafael...
           Alguns se tornaram a minha família de caminhada, são os meus anjinhos de estrada: Clévia, Dislane, Raquel, Roberto, Murilo, Joaninha, Lídia, Tiago, Lucas, Dalvan, Leandro e July.
           Alguns são impostos a nós por Deus na forma de família, são os meus anjinhos especiais: Tia Lena, Tio Inácio, Denise, Tia Solange, Sara, Tia Cristina, Tia Valda, Tio Zé Carlos, Tia Edite, Douglas, Jocyelo, Tia Cícera, Avós (Benedita, Ismar, Maria Virgem, Antônio), Tia Vaninha (in memorian).

Agradeço a Deus por ter me dado cada um de vocês!
Obrigada por partilhar meu caminho...
Obrigada por me transformar...
Obrigada por iluminar!

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
2
3 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
IORGAMA PORCELY ESCRITO POR IORGAMA PORCELY Escritora
São Leopoldo - RS

Membro desde Abril de 2010

Comentários

IORGAMA PORCELY
IORGAMA PORCELY

Jessyka, eu prometi, não prometi? Vou deixar você nunca não minha irmâzinha menor :)

Ataniel
Ataniel

Obrigado por seu um dos seus anjos.. Agora não poderei ficar 24 horas cuidando de você! Rsrs.. Agradeço pelo carinho e saiba que apesar do pouco tempo de conversas, mesmo sendo virtualmente, já se tornou especial.. Bjos.. Um feliz dia das Crianças!

Izzy & Lilly Santos
Izzy & Lilly Santos

Obrigadaa Ly, por ser um dos seus anjiinhoos!! Você é uma pessoa que eu jamais quero perdeer!! Miinha queriidiiissimaa amiigaa!! Te levo sempre no meu coraçãaao!! Meu anjiinhoooo!!! S2 #teamooooo

IORGAMA PORCELY
IORGAMA PORCELY

Ataniel, Lilly, obrigada pelo carinho e por fazerem parte da minha vida. Te amo, amiga :) Ataniel você se tornou especial pra mim também :)