Tema Acessibilidade

Os dois maiores problemas da humanidade.

Viver!
E não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz...

(Gonzaguinha)

As pessoas deveriam aprender desde criança a lutarem por seus sonhos e por quem querem, melhor ainda: deveriam ter sonhos e saber amar.

Acho que esse é o maior problema da humanidade: falta de sonhos e falta de amor. Mas não de um amor imaturo, um amor físico, mas sim de um real, aquele amor que muitos julgam que exista somente em contos de fadas. E não estou dizendo que existam príncipes ou princesas perfeitos, até por que não sou assim e nem ia querer alguém sem defeito do meu lado.

O amor que eu falo nesse texto é aquele em que os dois fazem dar certo, é aquele em que um completa o que falta no outro, é aquele em que ambos escutam, choram, riem, brigam, sem se importar com o resto do mundo ou com mais ninguém.

O amor que falo é aquele pelo qual você arriscaria dizer que está apaixonado, mesmo correndo o risco de levar um não. É aquele no qual você não aceitaria ficar em segundo lugar e muito menos dividir quem se ama com outra pessoa. É aquele no qual você se casaria mil vezes e não se arrependeria mesmo com todos os problemas.

É justamente esse tipo de amor que anda fazendo falta às pessoas.

É a falta de sonhos, outro fator que anda complicando o mundo. As pessoas dormem e acordam pensando em como realizar e batalhar pelos “sonhos” dos seus chefes, dos executivos, dos políticos, dos industriais. Mas não dos seus mesmos. Aliás, como vão realizar algo que nem têm?

Se as pessoas aprendessem a sonhar aprenderiam a não ter inveja dos outros, a não serem infelizes, a não reclamarem dos menores problemas, a não desistirem sem tentar e a não se conformarem com qualquer coisa.

Por que esse receio em sonhar?

Por que esse medo de lutar por eles?

Para que essa garra se a usamos para enriquecer e conquistar a felicidade para outras pessoas?

Caso ainda não tenhas percebido, a partir do momento em que você foi concebido, está sendo realizada a contagem regressiva na sua vida... Se você ainda não se deu conta você vai morrer!

E riqueza, sonhos não alcançados, oportunidades perdidas, egoísmo, não contam para enriquecer os momentos vividos ou para te dar sentimento de plenitude... De que viveu como gostaria.

Gastamos tanto tempo nos arrependendo do que não fizemos, do que não tentamos, daquilo que não dissemos, de quem não amamos, que se tivéssemos canalizado essa energia desperdiçada teríamos conquistado o prêmio mais importante, o lugar mais alto no pódio, escalado a montanha mais alta, navegado nos mares mais profundos e conquistado os sonhos mais impossíveis.

Quem passa a vida sem ter caído alguma vez, não viveu de verdade. Amou somente pela metade. Talvez, por isso, acorde todos os dias tentando encontrar um sentido para a sua existência sem conseguir tal intento.

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
3 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
IORGAMA PORCELY ESCRITO POR IORGAMA PORCELY Escritora
São Leopoldo - RS

Membro desde Abril de 2010

Comentários