Tema Acessibilidade

Como servir ao Senhor?

        Como servir ao Senhor?

       Um fariseu para tentar Jesus, pergunta: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Jesus respondeu: “Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda sua alma, e com todo o seu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Ame ao seu próximo como a si mesmo. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos” (Mateus 22:34-40).

       A diferença entre os que não suportam ver injustiças e os que só temem a Deus e tremem (Tiago 2:18,19), é que os que só temem e tremem, são incapazes de sofrer com a dor do outro, porque são, segundo Jesus, filhos do diabo (Jo 8:42-47).

       Quando um daqueles que se fazem de desentendidos, como os que praticam o mal de forma disfarçada, e perguntam: “O que foi que eu fiz?” (Jeremias 8:6,7), vier também lhe perguntar: como amar a Deus da forma como manda o primeiro mandamento, a resposta deve ser: fazendo a escolha que Jesus fez diante das propostas da tentação; que, com a sua escolha, terminou abraçando os dois mandamentos: amor ao Pai, e à salvação dos homens; e quando diante da escolha entre o “poder” ou a obediência, Ele escolheu o calvário da cruz. No mais, não há como servir a Deus, fora do que disse o Filho: “Todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram” (Mateus 25:40). E Cristo deixou bem às claras, na passagem que fala do bom moço rico que já cumpria os mandamentos, mas recusou o SIGA-ME de Jesus, quando lhe propôs trocar os bens na terra, por um tesouro no Céu (Mateus 19:16-22).

       Em Mateus (25:41-45) você ler: “...venham à minha direita, pois... foi a mim que o fizeram...” Mas também ler: “Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastem-se de mim, malditos... porque foi a mim que não o fizeram...”

       Paulo, em 1 Coríntios 13:1...), resume da forma mais perfeita o que é um coração voltado para o acolhimento: “Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como o sino ruidoso ou como címbalo estridente. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda ciência; ainda que eu tivesse toda fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada. Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria...”

       Em Mateus (7:15-20), é dito: “Cuidado com os falsos profetas: eles vêm a vocês vestidos com peles de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Vocês os conhecerão pelos frutos deles...”

      Mesmo que o evangelho não estivesse ao nosso alcance ou ainda fosse desconhecido, não impediria o justo de continuar sendo justo, nem o impediria de abraçar a causa, por sentir a dor dos desfavorecidos.

ESCRITO POR Josue Firmino 221 K leituras
116 textos
2 K leituras
Classificação de conteúdo:
Indefinido

Publicado
Atualizado
Denunciar conteúdo
Este conteúdo foi publicado por um autor da plataforma e é de sua responsabilidade. Ele deve respeitar a Política de Conteúdo do Portal Escritores. Caso identifique alguma violação, utilize o Fale Conosco.

Comentários


Mais textos deste autor

Homenagens

Lembranças

No dia em que meu pai, de certa forma já havia morrido mas ainda falava, chorou como criança, por está preocupado com... [Continue lendo.]
Publicado
Mensagens

Cruzados

      CRUZADOS       Pensar em se libertar do que o destino em silêncio nos traçou, é inocente e em vão.... [Continue lendo.]
Publicado
Mensagens

Iniciante

Iniciante Quando, para chegar ao fim não tiver mais estrada, não confunda com o fim da vida, é apenas o retorno... [Continue lendo.]
Publicado