Tema Acessibilidade

ÀS ENCHENTES DO RIO SÃO MIGUEL: UM CASO A RESOLVER?

• Atualizado

AS ENCHENTES DO RIO SÃO MIGUEL: UM CASO A RESOLVER?

As enchentes do Rio São Miguel têm uma longa história, começando com a maior delas em 1702. Nesse ano, duas igrejas foram destruídas, a igreja de Nossa Senhora do Livramento e a Ermida da Santa Cruz. E hoje, a cidade vem enfrentando problemas constantes com as cheias. Ao longo dos anos, diversas enchentes ocorreram no município, como a de 1989, que deixou muitas pessoas desabrigadas.
Alguns prefeitos tentaram resolver o problema das enchentes. Francisco Hélio Jatobá iniciou um projeto de limpeza do rio, mas não foi concluído. Já Humberto Mais Alves construiu um cais e Nivaldo Jatobá fez um muro de contenção e uma galeria para proteger a cidade. Em 2021, houve um esforço conjunto para preservar o rio, mas, sem perspectiva de vida. Todo mundo sabe, que o mês de junho é um mês bastante chuvoso, a prefeitura tem obrigação de um mês antes, fazer uma limpeza geral nas galerias da cidade e não, depois do fato acontecido. Quem mais sofre é a população da cidade, que perde suas casas, seus móveis e outras coisas mais. Como também, os comerciantes locais.
Sabemos, que é difícil de resolver, mas vale apenas tentar! Só basta fazer um projeto e enviar para o governo federal, pedindo a vitalização e sobrevivência do rio São Miguel, o primeiro rio descoberto pelos portugueses no Brasil.

* Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor

Comentários