Tema Acessibilidade

LETRAS E LIRISMO -POEMA (FATOS HISTÓRICOS DE MINHA TERRA)

• Atualizado

LETRAS E LIRISMO - POEMA (FATOS HISTÓRICOS DE MINHA TERRA)

ABRIMOS O BAÚ DA CONSCIÊNCIA ENCONTRAMOS NOS ARQUIVOS
IMAGENS QUE FIZERAM HISTÓRIA.

NO MEMORIAL DA MENTE,
NOSSOS ANTEPASSADOS: OS INDIOS CAETÉS
IMAGENS TOMBADAS PELO TEMPO
QUE FICARAM PRESENTES
PELOS FATOS E ARGUMENTOS.

NESTE CHÃO, ONDE GUARDA A SANTA NATUREZA
TAMANHA BELEZA OUTRA NUNCA VI
E O TEU RIO DE ÁGUAS TÃO SERENA
HOJE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO BRASIL.

EM LEMBRANÇA, FICARAM AS IMAGENS
DAS ALEGRIAS E DAS GLÓRIAS DE ANA LINS
DA BRAVURA DO VISCONDE DE SINIMBU
QUE LUTARAM EM PROL DA LIBERDADE
DO SEU POVO.

SÃO MIGUEL, BERÇO DOS BARÕES
EPAMINONDAS DA ROCHA VIEIRA E MANOEL DUARTE FERREIRA FERRO
QUE DEIXARAM SEUS NOMES ESCRITOS
NO PAPEL DA HISTÓRIA.

SÃO MIGUEL, TERRA DO AÇÚCAR
DO PETRÓLEO E DO CIMENTO
SUA GENTE TEM PATENTE
POETAS, INTELECTUAIS
PROFESSORES, ARTISTAS
E OUTROS MAIS...
AFINAL, SEUS FILHOS TE AMAM, ATÉ DEMAIS!

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
1
4 mil visualizações •
Atualizado em
Denuncie conteúdo abusivo
Ernande Bezerra ESCRITO POR Ernande Bezerra Escritor

Comentários

deconhecido

valeu eu pricisava de um desses para a escola

Ernande Bezerra
Ernande Bezerra

seria bom se todas as escolas levasse para sala de aula a história do seu município. quero te agradecer de coração por te gostado da minha poesia. em breve colocarei o meu livro completo sobre a história de são miguel dos campos, intitulado de [ FATOS HISTÓRICOS DE MINHA TERRA ].curta também os textos escolares: lendas; aspectos da história de são miguel e vida e origem do rio são miguel. bons estudos!

Alessandra Lacerda
Alessandra Lacerda

Olá! Meu pai nasceu em São Miguel dos Campos e rapaz veio com a família morar no Rio de Janeiro. Meu avô, também nascido nessa cidade contava várias histórias. Sou bisneta de uma descendente dos caetes. Ela era a parteira da cidade de São Miguel dos Campos. Já a minha avó tambem nascida em São Miguel dos Campos, era filha do Sr. Antonio da Cunha Coutinho do Engenho Santa Rita. Sabemos tão pouco de nossos parentes... meu avô escreveu 8 romances ainda estão em rascunhos que conta como era a vida por aí é suas lendas e contos.