Tema Acessibilidade

O Mundo Continua do Lado de Fora

Mesmo quando a alma se recolhe, a vida permanece acesa, esperando que façamos algo com o tempo que nos foi dado.

Mesmo quando a vontade é parar e me recolher em algum canto, a vida continua. As ruas não se calam, os mercados abrem suas portas, o cheiro do pão ainda atravessa as manhãs, as praias permanecem onde sempre estiveram e o mundo segue seu caminho.

Ele não para por causa das nossas dores.

E talvez haja algo de bonito nisso: saber que, mesmo sem vontade, ainda podemos fazer alguma coisa com o tempo que nos foi dado. Um gesto, uma palavra, um encontro. Ainda podemos colher a delicada beleza de estar vivos.

A linguagem do outro pertence ao outro. A minha pertence a mim. E o que dizem sobre mim, depois de dito, já não me pertence mais.

ESCRITO POR Jorge Lannes Junior 1 K leituras
34 textos
Um livro
Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir e executar a obra, desde que atribua o devido crédito ao autor original. É proibido utilizá-la para fins comerciais ou criar obras derivadas.
±100 leituras
Classificação de conteúdo:
Seguro

Publicado
Denunciar conteúdo
Este conteúdo foi publicado por um autor da plataforma e é de sua responsabilidade. Ele deve respeitar a Política de Conteúdo do Portal Escritores. Caso identifique alguma violação, utilize o Fale Conosco.

Comentários


Mais textos deste autor