Tema Acessibilidade

A SORTE DE FLORESCER

Penso rapidamente antes de escrever e, quando escrevo, eu vejo. Talvez seja esse o meu jeito de compreender aquilo que ainda não consigo dizer. Coloco em palavras. E nessa vida, nessa vida existe, sim, ou talvez, algo que precise de sorte. Nada é por acaso e nada vem sem muito esforço.

Acordar e respirar é um luxo e poucos sabem agradecer por isso.

Talvez porque a gente se acostume com o simples e deixe de perceber o quanto há de grandeza ali.

Ninguém alcança a humildade tão rápido sem antes tirar o sapato ou o chinelo e colocar os pés na terra.

Alcançar a simplicidade é com muito esforço. É preciso muita bravura para compreender que aquilo que parece pequeno pode carregar quase tudo aquilo que realmente importa. Talvez seja justamente quando aprendemos a agradecer pelo simples que começamos a perceber a sorte de estar aqui, de ainda poder olhar, sentir, respirar e escrever.

E quando penso em sorte, relembro uma canção. Talvez porque algumas coisas a gente só entende depois de vivê-las, e outras só depois de perdê-las.

Porque até as flores precisam de sorte. Algumas florescem para enfeitar a vida, outras, quando tudo termina, enfeitam a morte. E talvez seja essa a sorte: florescer enquanto há vida, antes que o destino nos transforme em flor da morte.

ESCRITO POR Jorge Lannes Junior 5 K leituras
70 textos
Um livro
Direitos Autorais

© 2026. Todos os direitos reservados ao autor. É proibido copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas ou utilizar comercialmente esta obra sem autorização expressa do autor.

±100 leituras
Classificação de conteúdo:
Seguro

Publicado
Denunciar conteúdo
Este conteúdo foi publicado por um autor da plataforma e é de sua responsabilidade. Ele deve respeitar a Política de Conteúdo do Portal Escritores. Caso identifique alguma violação, utilize o Fale Conosco.

Comentários


Mais textos deste autor